sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

0

A Modernidade e a Passagem Rápida

  Infelizmente estava desmotivado para continuar com o blog, então não consegui fazer um texto sobre 2011, então gostaria de escrever algo que me deixasse tranqüilo e que eu pudesse refletir sobre como estamos ficando velhos tão rápido.
  Sim, 2010 foi um ano que nos marcará, para alguns pela Copa do Mundo, para outros pela eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, ou pela ocupação das favelas pelo exercito brasileiro que fez com que a população visse que ainda pode ter uma esperança para esta nação desiludida, ou talvez pela perda de ídolos também. Mesmo assim, grande parte de nós viu como este ano passou tão rápido, tudo se tornou tão artificial, não temos tempo para família, amigos ou para qualquer outra coisa. Estamos nos sobrecarregando e estamos ficando mais tristes a cada ano.
  Vemos cada dia mais pessoas tendo depressão, fobias e estresse. Estamos nos tornando maquinas e não percebemos, a cada dia estamos fazendo mais coisas e mais rapidamente possíveis. A atual geração de jovens, esta ficando com mais pressão a cada dia, se pensar não existe mais a “adolescência”, o tempo de namoros, festas brigas e estudos. E sim um tempo em que estamos todos mais estressados, pois já com uns 12 anos começamos a nos preocupar com Vestibulares e na competição com outras pessoas.  Precisamos ser os melhores, e temos quase todos estão no mesmo nível, pois as informações chegam tão rápidas e não temos tempo de processá-las. Acredito que não vamos agüentar muito tempo, nossos jovens vão se tornar pessoas frias ou então com sérios problemas no futuro.

Calígula Scipio
Sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comentários:

Postar um comentário