terça-feira, 7 de setembro de 2010

0

Verdade Cruel e Comoda

Destruiremos uns aos outros em massacres impensados, enriqueceremos na imensidão dos séculos cruéis, mortais e sanguinários. Ungiremos nossas cabeças com o sangue de crianças, mulheres e velhos, em cidades brilhando com o fogo. Fizemos isso por anos e nunca cansávamos. Morremos fazendo isso por todas as nossas miseráveis vidas, até os dias de hoje, na mesma luta incansável pelo poder, controlamos a alma dos humilhados e torturados. Negros, cartagineses, bárbaros, árabes, judeus e até romanos e gregos.


Todos os povos conhecidos até hoje já foram torturados, desde os primórdios da humanidade. Primeiro com desejo de controlar comida, evoluímos por territórios, rios, depois por metais, escravos e com isso buscamos armas que pudessem pulverizar nossos inimigos facilmente, em um piscar de olhos.

Fascinamo-nos com isso, buscamos fotos de mortos, ferimentos de combate, de veículos destruídos e prédios em chamas. Adoramos ver fotos de vilas incendiadas, pessoas aleijadas e usamo-las como slogans para campanhas contra a guerra e meios de opressão. Mas quem tirou estas fotos nunca quis fazer algo, nem se sensibilizou, apenas cobriu o nariz para não vomitar enquanto sentia o cheiro das pessoas apodrecendo nas ruas.

Lendo isso novamente me pareceu cruel, triste, doentio, insensível. Ainda penso em apagar-lo, mas ele parece mostrar o quanto isso se tornou comum para nos, vendo filmes de guerra, noticiários sobre os Estados Unidos invadindo outros países ou então pior ainda vendo balas perdidas atingindo civis na nossa Pátria Amada. Isso é tão normal, chegou a um ponto que não nos importamos mais, estamos nos entristecendo e tornando-nos vulgares e infelizes, esperando o dia em que alguém nos acerta um tiro na saída da nossa casa, para nos roubar dois reais, isso é uma pena.

Calígula Scipio

1º Setembro de 2010

Comentários:

Postar um comentário