terça-feira, 7 de setembro de 2010

0

O Ontem, O Hoje e O Amanhã

Foi-se o tempo em que pessoas sentavam em suas calçadas, ver as pessoas passando, conversando, se divertindo. Foi-se o tempo em que podíamos sair de casa, ir comprar pão na Padaria do Seu Chico, ficar trinta minutos conversando sobre o tempo e sobre a final do Campeonato Brasileiro e antes de ir embora, a esposa do seu trazia alguns doces em calda para levarmos para casa. Passeávamos pelas ruas da cidade, sem rumo, até achar algum restaurante ou bar para ocupar-nos o tempo.


Hoje olho para trás, vejo que estamos presos em um mundo perigoso e letal, não consigo mais sentar em frente de minha casa, pois minha vizinha foi atropelada por um bêbado sem controle do carro, quando vou à padaria do seu Chico, não mais o encontro e apenas converso com sua viúva, quando vem ao meu encontro chora, pois seu marido foi assaltado em sua padaria, quando ele iria entregar o dinheiro foi morto a tiros. Não passeamos mais pelas ruas, pois podemos ser abordados e esfaqueados em cada esquina, como aquelas pessoas que queriam se divertir.

Chego a minha casa com medo, amanhã é um novo dia, sei que não vou conseguir sair de casa com segurança, estou assustado demais para pensar como tudo isso ocorreu, nossos avanços tecnológicos que deviam nos deixar mais alegre, facilitar nossas vidas, apenas estão nos deixando mais depressivos, o mundo globalizado e a sociedade não estão evoluindo, mas sim regredindo para o caos e para o fogo.





Calígula Scipio

Seis de Setembro de 2010

Comentários:

Postar um comentário